Treinamentos & Workshops ServiceNow

logo-shark-academy

WORKSHOPS

Workshops Personalizados ServiceNow

Workshop

Administrador ServiceNow

O workshop Administrador ServiceNow foi criado a fim de capacitar todos os profissionais que estão em busca dos conhecimentos necessários para administrar suas instâncias de ServiceNow.

Com esta capacitação, será possível compreender tudo o que é necessário para controlar um ambiente de ServiceNow, criando e controlando parametrizações e customizações com base nas premissas e boas-práticas do mercado.

Pré-Requisitos:

Não há necessidade, pois é um curso introdutório.

Ementa:

  • Arquitetura e matriz de produtos da ServiceNow
  • Instalação de plugins, aplicações e Update-Sets
  • Criação e manutenção de tabelas e seus relacionamentos
  • Controle de usuários, grupos, roles e ACLs
  • Importação de dados em lote
  • Notificações
  • Construção de fluxos de trabalho
  • Portais e catálogos de serviço
  • Conceitos básicos sobre UI Policy, UI Actions, ClientScripts e Business Rules
  • Ferramentas para debug, log e troubleshooting
  • Virtual Agent

Carga horária: 32 horas ( 4 Dias - Full Time)

man-is-smiling-while-using-laptop
Workshop

Desenvolvedor ServiceNow

Este workshop é voltado para você que é ou quer ser um desenvolvedor ServiceNow. Nele abordamos de que maneira é possível customizar uma instância do ServiceNow utilizando o JavaScript.

Pré-Requisitos:

Curso Welcome to ServiceNow + ServiceNow Administration Fundamentals ou Administrador ServiceNow, conhecimento em JavaScript, lógica de programação e programação voltada a objetos.

Ementa:

  • Como é possível customizar uma instância.
  • Boas práticas sobre customização/programação dentro do ServiceNow e a diferença entre configuração e customização
  • Client-sideAPIs
  • Server-sideAPIs
  • Conceito de Mid-server
  • Flow Designer scripting
  • Integrações utilizando scripting

Carga horária: 24 horas (3 dias - Full Time)

volunteers-conducting-coding-class-showcasing-computer-screens-code-job-id-5df553957d6a41a1a96d9db43e0fcc42
Workshop

ITSM | IT Service Management

Este Workshop tem foco no ITSM, o produto que surgiu juntamente com a criação da plataforma ServiceNow, nele demonstraremos como a plataforma lida com o gerenciamento de serviços de tecnologia e como isso pode impactar no dia a dia de uma empresa.

Pré-Requisitos:

Curso Welcome to ServiceNow + ServiceNow Administration Fundamentals ou Workshop Administrador ServiceNow

Ementa:

  • Conceitos de todos os processos baseados na biblioteca ITIL: incidente, problema, requisição, mudança e catálogo de serviços.
  • Uso da Base de conhecimento
  • Uso do Catálogo de Serviços
  • Uso do Portal de Serviços
  • Ferramentas e configurações comum a todas as aplicações do ITSM
  • Uso e conceito de incidente principal(major incidente)

Carga horária: 16 horas (2 dias - Full Time)

man-sits-table-with-laptop-black-apple-logo-it
Workshop

Citizen Developer

Neste Workshop de Formação Citizen Developer, você irá aprender a relevância da figura do “Cidadão Desenvolvedor”, uma persona que vem surgindo dentro dos ambientes de tecnologia e que traz muita relevância para este mercado que está em crescimento exponencial.

O Cidadão Desenvolvedor é um profissional que, embora não possua expertise em programação, é capaz de criar aplicações simples fazendo uso de ferramentas No-Code/Low-Code. Sendo assim, o processo de resolução de problemas e inovações de uma empresa se torna mais amplo e plural – possibilitando aos profissionais que enfrentam desafios específicos em suas rotinas diárias criem aplicações para tais problemas e situações.

Ementa:

  • Fundamentos de ServiceNow;
  • Aplicações customizadas e escopo de aplicação;
  • Uso de ferramentas para desenvolvimento no-code/low-code na plataforma ServiceNow.

 

Carga horária: 40 horas (1 semana  - Full Time ou 2 semanas - Part Time)

3d-rendered-portrait-smiling-woman-using-laptop-study-cafe
Workshop

Performance Analytics

Neste treinamento técnico personalizado em Performance Analytics, os participantes aprendem a efetivamente gerenciar e otimizar o desempenho de seus processos e serviços empresariais.

O curso orienta os alunos na implementação de boas práticas para análise de dados, na interpretação de visualizações para identificar tendências emergentes e a otimizar eficiência operacional.

Pré-Requisitos:

Curso Welcome to ServiceNow + ServiceNow Administration Fundamentals ou Workshop Administrador ServiceNow + Dashboards and Reports

Ementa:

  • Usar visualizações do Performance Analytics, incluindo: scorecards, painéis, séries temporais, metas e previsões
  • Explorar a estrutura de dados do Performance Analytics
  • Gerenciar funções do Performance Analytics
  • Gerar indicadores automatizados
  • Criar manual Indicadores e preenchimento de planilhas de pontuação
  • Criar indicadores de fórmula
  • Construir detalhamentos, filtros de elementos e grupos de buckets
  • Configurar trabalhos de coletor de dados
  • Trabalhar com painéis e widgets

Carga horária: 32 horas (3 dias Full time ou 5 dias meio período)

woman-is-sitting-desk-with-computer-monitor-that-says-mac
Workshop

SPM - Strategic Portfolio Management

Explore o Strategic Portfolio Management na ServiceNow e compreenda as capacidades fundamentais, aprenda a alinhar estrategicamente portfólios de projetos, priorize iniciativas com base em objetivos organizacionais e aprimore suas habilidades técnicas na gestão eficaz de portfólios.

Pré-Requisitos:

Curso Welcome to ServiceNow + ServiceNow Administration Fundamentals ou Workshop Administrador ServiceNow

Ementa:

  • Converter uma ideia submetida em uma demanda
  • Demonstrar como importar projetos do MS para o ServiceNow
  • Utilizar uma abordagem híbrida para trabalhar em um projeto, gerenciando fases ágeis e de teste
  • Mostrar como gerenciar escopo, cronograma e recursos do projeto, comunicando-se eficientemente com equipes e stakeholders
  • Analisar aspectos financeiros e esforço de recursos do projeto
  • Planejar recursos de tarefas do projeto com uma visão clara de capacidade, alocações e utilização
  • Analisar o tempo relacionado aos recursos
  • Acompanhar o progresso do projeto e gerar relatórios detalhados em nível de projeto e nível estratégico de portfólio
  • Organizar artefatos do projeto e encerrar projetos
  • Construir, gerenciar e rastrear programas e portfólios

Carga horária: 24 horas (3 dias - Full Time)

portrait-professional-elegant-businesswoman

Grade de Workshops Disponíveis

Calendário

Workshop Administrador ServiceNow - 5 a 8 de Agosto 


Workshop Desenvolvedor ServiceNow - 19 a 21 de Agosto

 

Workshop ITSM - 23 a 25 de Setembro


 

Administrador ServiceNow - 30 a 3 de Outubro

 

Administrador ServiceNow - 30 a 3 de Outubro


Workshop Desenvolvedor ServiceNow - 07 de Outubro a 9 de Outubro


Workshop ITSM - 14 a 15 de Outubro

 

Workshop Administrador ServiceNow - 11 a 14 de Novembro


Workshop Desenvolvedor ServiceNow - 18, 19 e 21 de Novembro


Workshop ITSM - 25 a 26 de Novembro

Workshop Administrador ServiceNow - 2 a 5 de Dezembro


Workshop Desenvolvedor ServiceNow -9 a 11 de Dezembro

Inscreva-se em nossos Workshops

TREINAMENTOS

Treinamentos Oficiais ServiceNow

ServiceNow

ServiceNow Administration Fundamentals

O curso tem como objetivo proporcionar experiências em cenários que se aproximam da vida real de um administrador de ServiceNow. 

Nesta formação, você verá os seguintes conteúdos: 

  • Explorar e conhecer a plataforma ServiceNow; 
  • Configuração inicial de uma instância; 
  • Tratamento de dados, acessos e importação; 
  • Catálogo de Serviço e fluxos de trabalho; 
  • Ferramentas para colaboração, relatórios e notificações; 
  • Migração e testes entre instâncias.

Pré-requisitos obrigatórios

  • Welcome to ServiceNow 

Carga horária: 24 horas (3 dias - Full Time) 

portrait-enthusiastic-hispanic-young-woman-working
ServiceNow

ITSM Fundamentals

IT Service Management (ITSM) envolve a entrega de serviços de TI para clientes e usuários de uma organização. A maioria dos serviços se baseia em operar tecnologias, levando em conta também prestar suporte para sustentar sua infraestrutura. Neste curso, os participantes aprenderão sobre o ciclo de vida dos processos de ITSM e o valor que as aplicações do ITSM no ServiceNow oferecem para gerenciar serviços de TI.

Nesta formação, você verá os seguintes conteúdos: 

  • Catálogo de Serviços e Gerenciamento de Requisição;
  • Gestão de Incidentes;
  • Gestão de Problemas;
  • Gestão de Mudanças.

Pré-requisitos obrigatórios

  • Welcome to ServiceNow
  • ServiceNow Administration Fundamentals

Pré-requisitos recomendados 

  • Get Started with Now Create 
  • ServiceNow Platform Implementation 

Carga horária: 16 horas (2 dias - Full Time) 

ServiceNow Administration Fundamentals Aoop Treinamento ServiceNow
ServiceNow

ITSM Implementation

IT Service Management (ITSM, ou Gerenciamento de Serviços de TI) é um conceito que envolve o fornecimento de serviços para clientes e usuários, incluindo os processos e a tecnologia utilizada para planejar, fornecer e oferecer suporte aos serviços de TI.

Este curso é voltado para cenários e desafios da implementação de ITSM – de forma teórica e prática – por meio da configuração de uma instância do ServiceNow para implementação, usando uma abordagem no-code/low-code.

Nesta formação, você verá os seguintes conteúdos:

  • Gerenciamento de Incidentes;
  • Gerenciamento de Problemas;
  • Catálogo de Gerenciamento de Serviços;
  • Gerenciamento de Portfólio de Serviços;
  • Gerenciamento de Solicitações.

Pré-requisitos obrigatórios

  • ServiceNow Administration Fundamentals
  • ServiceNow Get Started with Now Create
  • ServiceNow Platform Implementation
  • IT Service Management (ITSM) Fundamentals

Carga horária: 24 horas (3 dias - Full Time)

portrait-elegant-professional-businesswoman
ServiceNow

Application Development Fundamentals

Saiba como projetar, construir, testar e implantar um aplicativo através do curso de Application Development Fundamentals. O curso oferece treinamento teórico e prático no desenvolvimento de aplicativos personalizados no ServiceNow.

Neste treinamento, você aprenderá os seguintes conteúdos:

  • Projetar uma tabela de aplicativos: estender ou não estender?
  • Crie e implemente formulários e visualizações para uma experiência de usuário positiva;
  • Gerencie a lógica de negócios do aplicativo com scripts;
  • Controle o acesso ao aplicativo e seus registros;
  • Envie notificações para os stakeholders e colaboradores;
  • Use o Flow Designer para automatizar aplicativos;
  • Integração ao ServiceNow e aos serviços da Web públicos;
  • Use o Catálogo de Serviços para fornecer acesso a aplicativos;
  • Teste o aplicativo manualmente e automaticamente;
  • Use o Repositório de Aplicativos para instalar/desinstalar aplicativos.

Carga horária: 24 horas (3 dias - Full Time)

Application Development Fundamentals Treinamento ServiceNow Aoop

Grade de Treinamentos Disponíveis

Agende o seu treinamento agora mesmo

Agende agora mesmo o seu treinamento com a Aoop e torne-se um especialista na plataforma ServiceNow. Tenha acesso a uma trilha de aprendizado completa, seja você um iniciante ou um profissional experiente na área.

Faça a sua solicitação de treinamento e destaque-se como um verdadeiro especialista em Servicenow.

ITSMI - ITSM Implementation - 16 a 18 de Outubro

SNAF - Curso Oficial - 25 a 27 de Novembro

10ª Bootcamp Shark in SeviceNow
Shark In ServiceNow

Expandindo o Ecossistema

Por meio de programas, como o Bootcamp Shark in ServiceNow, NextGen e produção de conteúdos de mídia, buscamos levar a cultura da plataforma para o maior número de pessoas possível.

Temos como propósito demonstrar o potencial que a ServiceNow possui e como ele vem crescendo exponencialmente no mercado.

Fique atento aos lançamentos de nossos Bootcamps e cadastre-se e receba antecipadamente novas atualizações do nosso programa.

Próximo Bootcamp 28 de outubro à 8 de novembro
AooP - Líder ServiceNow
Conheça Aoop

Hiperautomação, total experience, inteligência artificial e transformação digital é a especialidade da Aoop.

Eleita como Parceira do ano ServiceNow® 2022 e 2023 na categoria “Americas Emerging Growth Markets” no ServiceNow® Partner Awards, um programa que reconhece e recompensa os parceiros que agregam valor excepcional à ServiceNow e seus clientes, a Aoop é referência no mercado em jornadas de otimização, por meio da digitalização de processos, integrando a eficiência inteligente em toda cadeia produtiva.

Com implementação de mais de 2500 projetos em organizações líderes em seus segmentos do mercado brasileiro, conquistando os seguintes prêmios:

 

Prêmios_AOOP (600 x 450 px)

 

Dúvidas Frequentes

Não! Qualquer tipo de gravação das aulas não está autorizada.

Nossos treinamentos, tanto oficiais quanto workshops personalizados, ocorrem no formato online e ao vivo, por meio de plataforma de conferência remota com instrutor oficial Servicenow. Nossas aulas compreendem momentos expositivos e práticos em instância de laboratório.

Para os workshops personalizados, os participantes que obtiverem no mínimo 75% de presença receberão o certificado de participação, já no caso dos treinamentos oficiais o participante terá seu avanço registrado em sua conta do Now Learning – adquirindo os devidos badges e vouchers quando for o caso.

Sim, tanto pessoa jurídica quanto física podem adquirir os treinamentos. Porém, a aquisição por meio do E-commerce do site está disponível apenas para cartões registrados em CPF.

Os materiais e apostilas dos workshops são propridade intelectual da Aoop Cloud Solutions, sendo assim, seu compartilhamento será somente para consulta e estudos ao longo do workshop.

Os cursos oficiais utilizam o material da Servicenow, por isso, estão todos na lingua nativa da empresa – o inglês.

As turmas de treinamento possuem a capacidade máxima de 15 alunos.

Treinamentos Oficiais Servicenow:  são ministrados pelo instrutor oficial, utilizando todo o material da própria Servicenow, podendo gerar um voucher para certificação dependendo do curso e dos requisitos deste. As aulas alternam entre conteúdo expositivo e práticas na instância de laboratório da Servicenow. Seu material é todo em inglês, mas as aulas são ministradas em português. 

Workshops Personalizados Aoop: todo o material utilizado pelo instrutor é da própria Aoop e está todo em português, nossas aulas se baseiam em partes expositivas em português e práticas, além de muitas vezes utilizarmos metodologias como Peer Instruction (aprendizagem entre pares) e Flipped Classroom (sala de aula invertida). Este formato não fornece voucher de certificação, mas todos os alunos que cumprirem com a carga horária mínima requerida receberão um certificado de participação.

Para os workshops personalizados o aluno deve ter o mínimo de 75% de presença.

O voucher para a certificação aparecerá em sua conta do Now Learning – caso você tenha cumprido com todos os requisitos da ServiceNow – após a finalização do curso.

Importante: Alguns treinamentos exigem pré-requisito para liberar o voucher de certificação.

Entre em contato com nosso time comercial, montaremos uma formação exclusiva para sua empresa.

Você pode entrar em contato através do e-mail: sharkacademy@aoop.com.br

Sim, no caso do treinamento oficial da Servicenow você terá acesso ao ebook oficial do curso, já nos workshops personalizados os acessos serão mantidos por até 03 meses após a finalização das aulas.

IMAGINE IT. WE DO IT NOW!