Treinamentos & Workshops ServiceNow
Workshops Personalizados ServiceNow
- Administrador ServiceNow
- Desenvolvedor ServiceNow
- ITSM | IT Service Management
- Citizen Developer
- Performance Analytics
- SPM - Strategic Portfolio Management
Administrador ServiceNow
O workshop Administrador ServiceNow foi criado a fim de capacitar todos os profissionais que estão em busca dos conhecimentos necessários para administrar suas instâncias de ServiceNow.
Com esta capacitação, será possível compreender tudo o que é necessário para controlar um ambiente de ServiceNow, criando e controlando parametrizações e customizações com base nas premissas e boas-práticas do mercado.
Pré-Requisitos:
Não há necessidade, pois é um curso introdutório.
Ementa:
- Arquitetura e matriz de produtos da ServiceNow
- Instalação de plugins, aplicações e Update-Sets
- Criação e manutenção de tabelas e seus relacionamentos
- Controle de usuários, grupos, roles e ACLs
- Importação de dados em lote
- Notificações
- Construção de fluxos de trabalho
- Portais e catálogos de serviço
- Conceitos básicos sobre UI Policy, UI Actions, ClientScripts e Business Rules
- Ferramentas para debug, log e troubleshooting
- Virtual Agent
Carga horária: 32 horas ( 4 Dias - Full Time)
Desenvolvedor ServiceNow
Este workshop é voltado para você que é ou quer ser um desenvolvedor ServiceNow. Nele abordamos de que maneira é possível customizar uma instância do ServiceNow utilizando o JavaScript.
Pré-Requisitos:
Curso Welcome to ServiceNow + ServiceNow Administration Fundamentals ou Administrador ServiceNow, conhecimento em JavaScript, lógica de programação e programação voltada a objetos.Ementa:
- Como é possível customizar uma instância.
- Boas práticas sobre customização/programação dentro do ServiceNow e a diferença entre configuração e customização
- Client-sideAPIs
- Server-sideAPIs
- Conceito de Mid-server
- Flow Designer scripting
- Integrações utilizando scripting
Carga horária: 24 horas (3 dias - Full Time)
ITSM | IT Service Management
Este Workshop tem foco no ITSM, o produto que surgiu juntamente com a criação da plataforma ServiceNow, nele demonstraremos como a plataforma lida com o gerenciamento de serviços de tecnologia e como isso pode impactar no dia a dia de uma empresa.
Pré-Requisitos:
Curso Welcome to ServiceNow + ServiceNow Administration Fundamentals ou Workshop Administrador ServiceNowEmenta:
- Conceitos de todos os processos baseados na biblioteca ITIL: incidente, problema, requisição, mudança e catálogo de serviços.
- Uso da Base de conhecimento
- Uso do Catálogo de Serviços
- Uso do Portal de Serviços
- Ferramentas e configurações comum a todas as aplicações do ITSM
- Uso e conceito de incidente principal(major incidente)
Carga horária: 16 horas (2 dias - Full Time)
Citizen Developer
Neste Workshop de Formação Citizen Developer, você irá aprender a relevância da figura do “Cidadão Desenvolvedor”, uma persona que vem surgindo dentro dos ambientes de tecnologia e que traz muita relevância para este mercado que está em crescimento exponencial.
O Cidadão Desenvolvedor é um profissional que, embora não possua expertise em programação, é capaz de criar aplicações simples fazendo uso de ferramentas No-Code/Low-Code. Sendo assim, o processo de resolução de problemas e inovações de uma empresa se torna mais amplo e plural – possibilitando aos profissionais que enfrentam desafios específicos em suas rotinas diárias criem aplicações para tais problemas e situações.
Ementa:
- Fundamentos de ServiceNow;
- Aplicações customizadas e escopo de aplicação;
- Uso de ferramentas para desenvolvimento no-code/low-code na plataforma ServiceNow.
Carga horária: 40 horas (1 semana - Full Time ou 2 semanas - Part Time)
Performance Analytics
Neste treinamento técnico personalizado em Performance Analytics, os participantes aprendem a efetivamente gerenciar e otimizar o desempenho de seus processos e serviços empresariais.
O curso orienta os alunos na implementação de boas práticas para análise de dados, na interpretação de visualizações para identificar tendências emergentes e a otimizar eficiência operacional.
Pré-Requisitos:
Curso Welcome to ServiceNow + ServiceNow Administration Fundamentals ou Workshop Administrador ServiceNow + Dashboards and ReportsEmenta:
- Usar visualizações do Performance Analytics, incluindo: scorecards, painéis, séries temporais, metas e previsões
- Explorar a estrutura de dados do Performance Analytics
- Gerenciar funções do Performance Analytics
- Gerar indicadores automatizados
- Criar manual Indicadores e preenchimento de planilhas de pontuação
- Criar indicadores de fórmula
- Construir detalhamentos, filtros de elementos e grupos de buckets
- Configurar trabalhos de coletor de dados
- Trabalhar com painéis e widgets
Carga horária: 32 horas (3 dias Full time ou 5 dias meio período)
SPM - Strategic Portfolio Management
Explore o Strategic Portfolio Management na ServiceNow e compreenda as capacidades fundamentais, aprenda a alinhar estrategicamente portfólios de projetos, priorize iniciativas com base em objetivos organizacionais e aprimore suas habilidades técnicas na gestão eficaz de portfólios.
Pré-Requisitos:
Curso Welcome to ServiceNow + ServiceNow Administration Fundamentals ou Workshop Administrador ServiceNowEmenta:
- Converter uma ideia submetida em uma demanda
- Demonstrar como importar projetos do MS para o ServiceNow
- Utilizar uma abordagem híbrida para trabalhar em um projeto, gerenciando fases ágeis e de teste
- Mostrar como gerenciar escopo, cronograma e recursos do projeto, comunicando-se eficientemente com equipes e stakeholders
- Analisar aspectos financeiros e esforço de recursos do projeto
- Planejar recursos de tarefas do projeto com uma visão clara de capacidade, alocações e utilização
- Analisar o tempo relacionado aos recursos
- Acompanhar o progresso do projeto e gerar relatórios detalhados em nível de projeto e nível estratégico de portfólio
- Organizar artefatos do projeto e encerrar projetos
- Construir, gerenciar e rastrear programas e portfólios
Carga horária: 24 horas (3 dias - Full Time)
Grade de Workshops Disponíveis
Calendário
Workshop Administrador ServiceNow - 5 a 8 de Agosto
Workshop Desenvolvedor ServiceNow - 19 a 21 de Agosto
Workshop ITSM - 23 a 25 de Setembro
Administrador ServiceNow - 30 a 3 de Outubro
Administrador ServiceNow - 30 a 3 de Outubro
Workshop Desenvolvedor ServiceNow - 07 de Outubro a 9 de Outubro
Workshop ITSM - 14 a 15 de Outubro
Workshop Administrador ServiceNow - 11 a 14 de Novembro
Workshop Desenvolvedor ServiceNow - 18, 19 e 21 de Novembro
Workshop ITSM - 25 a 26 de Novembro
Workshop Administrador ServiceNow - 2 a 5 de Dezembro
Workshop Desenvolvedor ServiceNow -9 a 11 de Dezembro
Inscreva-se em nossos Workshops
Treinamentos Oficiais ServiceNow
- ServiceNow Administration Fundamentals
- ITSM Fundamentals
- ITSM Implementation
- Application Development Fundamentals
ServiceNow Administration Fundamentals
O curso tem como objetivo proporcionar experiências em cenários que se aproximam da vida real de um administrador de ServiceNow.
Nesta formação, você verá os seguintes conteúdos:
- Explorar e conhecer a plataforma ServiceNow;
- Configuração inicial de uma instância;
- Tratamento de dados, acessos e importação;
- Catálogo de Serviço e fluxos de trabalho;
- Ferramentas para colaboração, relatórios e notificações;
- Migração e testes entre instâncias.
Pré-requisitos obrigatórios
- Welcome to ServiceNow
Carga horária: 24 horas (3 dias - Full Time)
ITSM Fundamentals
IT Service Management (ITSM) envolve a entrega de serviços de TI para clientes e usuários de uma organização. A maioria dos serviços se baseia em operar tecnologias, levando em conta também prestar suporte para sustentar sua infraestrutura. Neste curso, os participantes aprenderão sobre o ciclo de vida dos processos de ITSM e o valor que as aplicações do ITSM no ServiceNow oferecem para gerenciar serviços de TI.
Nesta formação, você verá os seguintes conteúdos:
- Catálogo de Serviços e Gerenciamento de Requisição;
- Gestão de Incidentes;
- Gestão de Problemas;
- Gestão de Mudanças.
Pré-requisitos obrigatórios
- Welcome to ServiceNow
- ServiceNow Administration Fundamentals
Pré-requisitos recomendados
- Get Started with Now Create
- ServiceNow Platform Implementation
Carga horária: 16 horas (2 dias - Full Time)
ITSM Implementation
IT Service Management (ITSM, ou Gerenciamento de Serviços de TI) é um conceito que envolve o fornecimento de serviços para clientes e usuários, incluindo os processos e a tecnologia utilizada para planejar, fornecer e oferecer suporte aos serviços de TI.
Este curso é voltado para cenários e desafios da implementação de ITSM – de forma teórica e prática – por meio da configuração de uma instância do ServiceNow para implementação, usando uma abordagem no-code/low-code.
Nesta formação, você verá os seguintes conteúdos:
- Gerenciamento de Incidentes;
- Gerenciamento de Problemas;
- Catálogo de Gerenciamento de Serviços;
- Gerenciamento de Portfólio de Serviços;
- Gerenciamento de Solicitações.
Pré-requisitos obrigatórios
- ServiceNow Administration Fundamentals
- ServiceNow Get Started with Now Create
- ServiceNow Platform Implementation
- IT Service Management (ITSM) Fundamentals
Carga horária: 24 horas (3 dias - Full Time)
Application Development Fundamentals
Saiba como projetar, construir, testar e implantar um aplicativo através do curso de Application Development Fundamentals. O curso oferece treinamento teórico e prático no desenvolvimento de aplicativos personalizados no ServiceNow.
Neste treinamento, você aprenderá os seguintes conteúdos:
- Projetar uma tabela de aplicativos: estender ou não estender?
- Crie e implemente formulários e visualizações para uma experiência de usuário positiva;
- Gerencie a lógica de negócios do aplicativo com scripts;
- Controle o acesso ao aplicativo e seus registros;
- Envie notificações para os stakeholders e colaboradores;
- Use o Flow Designer para automatizar aplicativos;
- Integração ao ServiceNow e aos serviços da Web públicos;
- Use o Catálogo de Serviços para fornecer acesso a aplicativos;
- Teste o aplicativo manualmente e automaticamente;
- Use o Repositório de Aplicativos para instalar/desinstalar aplicativos.
Carga horária: 24 horas (3 dias - Full Time)
Grade de Treinamentos Disponíveis
Agende o seu treinamento agora mesmo
Agende agora mesmo o seu treinamento com a Aoop e torne-se um especialista na plataforma ServiceNow. Tenha acesso a uma trilha de aprendizado completa, seja você um iniciante ou um profissional experiente na área.
Faça a sua solicitação de treinamento e destaque-se como um verdadeiro especialista em Servicenow.
Expandindo o Ecossistema
Por meio de programas, como o Bootcamp Shark in ServiceNow, NextGen e produção de conteúdos de mídia, buscamos levar a cultura da plataforma para o maior número de pessoas possível.
Temos como propósito demonstrar o potencial que a ServiceNow possui e como ele vem crescendo exponencialmente no mercado.
Fique atento aos lançamentos de nossos Bootcamps e cadastre-se e receba antecipadamente novas atualizações do nosso programa.
Próximo Bootcamp 28 de outubro à 8 de novembro
Hiperautomação, total experience, inteligência artificial e transformação digital é a especialidade da Aoop.
Eleita como Parceira do ano ServiceNow® 2022 e 2023 na categoria “Americas Emerging Growth Markets” no ServiceNow® Partner Awards, um programa que reconhece e recompensa os parceiros que agregam valor excepcional à ServiceNow e seus clientes, a Aoop é referência no mercado em jornadas de otimização, por meio da digitalização de processos, integrando a eficiência inteligente em toda cadeia produtiva.
Com implementação de mais de 2500 projetos em organizações líderes em seus segmentos do mercado brasileiro, conquistando os seguintes prêmios:
Dúvidas Frequentes
Não! Qualquer tipo de gravação das aulas não está autorizada.
Nossos treinamentos, tanto oficiais quanto workshops personalizados, ocorrem no formato online e ao vivo, por meio de plataforma de conferência remota com instrutor oficial Servicenow. Nossas aulas compreendem momentos expositivos e práticos em instância de laboratório.
Para os workshops personalizados, os participantes que obtiverem no mínimo 75% de presença receberão o certificado de participação, já no caso dos treinamentos oficiais o participante terá seu avanço registrado em sua conta do Now Learning – adquirindo os devidos badges e vouchers quando for o caso.
Sim, tanto pessoa jurídica quanto física podem adquirir os treinamentos. Porém, a aquisição por meio do E-commerce do site está disponível apenas para cartões registrados em CPF.
Os materiais e apostilas dos workshops são propridade intelectual da Aoop Cloud Solutions, sendo assim, seu compartilhamento será somente para consulta e estudos ao longo do workshop.
Os cursos oficiais utilizam o material da Servicenow, por isso, estão todos na lingua nativa da empresa – o inglês.
As turmas de treinamento possuem a capacidade máxima de 15 alunos.
Treinamentos Oficiais Servicenow: são ministrados pelo instrutor oficial, utilizando todo o material da própria Servicenow, podendo gerar um voucher para certificação dependendo do curso e dos requisitos deste. As aulas alternam entre conteúdo expositivo e práticas na instância de laboratório da Servicenow. Seu material é todo em inglês, mas as aulas são ministradas em português.
Workshops Personalizados Aoop: todo o material utilizado pelo instrutor é da própria Aoop e está todo em português, nossas aulas se baseiam em partes expositivas em português e práticas, além de muitas vezes utilizarmos metodologias como Peer Instruction (aprendizagem entre pares) e Flipped Classroom (sala de aula invertida). Este formato não fornece voucher de certificação, mas todos os alunos que cumprirem com a carga horária mínima requerida receberão um certificado de participação.
Para os workshops personalizados o aluno deve ter o mínimo de 75% de presença.
O voucher para a certificação aparecerá em sua conta do Now Learning – caso você tenha cumprido com todos os requisitos da ServiceNow – após a finalização do curso.
Importante: Alguns treinamentos exigem pré-requisito para liberar o voucher de certificação.
Entre em contato com nosso time comercial, montaremos uma formação exclusiva para sua empresa.
Você pode entrar em contato através do e-mail: sharkacademy@aoop.com.br
Sim, no caso do treinamento oficial da Servicenow você terá acesso ao ebook oficial do curso, já nos workshops personalizados os acessos serão mantidos por até 03 meses após a finalização das aulas.